15 modelos mais velhas que ainda são maravilhosas

Quando se chega a uma idade fica ainda mais difícil manter a saúde e a aparência em dia, ainda mais com a correria do trabalho e da família. Mas se investir na sua própria saúde e criar uma rotina com produtos adequados e vitaminas adequadas é possível se manter bela e até parecer mais jovem independente da idade.

Por isso o mundo da moda tem se mostrado cada vez mais inclusivo, modelos mais velhas tem sido cada vez mais requisitadas, inclusive modelos que se aposentaram pela idade agora estão voltando aos estúdios e passarelas. Aqui vai uma lista com algumas das mulheres mais bonitas do mundo da moda que apesar da idade não ficam para trás no quesito beleza.

15. Kristen McMenamy – Idade: 53 Anos

Kristen McMenamy (nascida em 13 de dezembro de 1964) é uma modelo americano. Ela é conhecida por sua aparência andrógina e não convencional. Originalmente ruiva de cabelos compridos, ela reinventou seu visual no início dos anos 90, tendo seu cabelo curto e tingido de preto e suas sobrancelhas raspadas. Sua carreira foi impulsionada pelo advento da tendência da moda grunge.

14. Farida Khelfa – Idade: 57 Anos

Farida Khelfa, nascida em 23 de maio de 1960 é atriz, documentarista e ex-modelo franco-argelino. Acostumada a noites no Palácio na década de 1980, tornou-se modelo graças ao estilista Jean-Paul Gaultier até 1993, trabalhou com Azzedine Alaïa e Jean-Paul Goude, mas também como atriz por cinco anos até 1990, quando suspende suas atividades cinematográficas para recomeçá-las dezesseis anos depois. Ela também é ativa na televisão depois dos anos 2000, seja em filmes de TV ou para reportagens.

13. Yasmina Rossi – Idade: 60 Anos

Sua carreira como modelo começou depois dos 20 anos, trabalhando como manequim para grifes como Yves Saint Laurent, Hermès ou Jil Sander. Mais tarde, aos 45 anos, foi para Nova York, onde havia demanda para modelos mais velhas, tendo a oportunidade de trabalhar para a Macy’s e para a Mastercard, entre outras marcas.Atualmente, depois de percorrer vários locais do mundo, Rossi mora em Malibu, e continua trabalhando no mundo da moda, além de trabalhar como fotógrafa, ceramista e permanecer em contato com a natureza.

12. Iman – Idade: 62 Anos

Iman Mohamed Abdulmajid nascida em 25 de Julho de 1955, conhecida profissionalmente como Iman (“fé” em árabe), é uma modelo, atriz e empreendedora somali-americana. Pioneira no campo de cosméticos étnicos, ela também é conhecida por seu trabalho de caridade. É viúva do músico inglês David Bowie, com quem se casou em 1992.

11. Kim Gordon – Idade: 65 anos

Kim Althea Gordon (nascida em 28 de abril de 1953) é uma artista em várias áreas incluindo música, pintura e moda. Gordon, que começou a carreira como uma artista visual, alcançou a fama por sua função de baixista, guitarrista e vocalista da banda de rock alternativo Sonic Youth, que ela formou ao lado de Thurston Moore em 1981. Gordon também formou o projeto musical Free Kitten, com Julia Cafritiz (da banda Pussy Galore), na década de 1990, e estreou como produtora no primeiro álbum do Hole, Pretty on the Inside (1991). Gordon fundou a linha de roupas X-Girl em 1993, e continuou com o Sonic Youth até 2011. Em 2013, formou a banda Body/Head.

10. Pia Gronning – Idade: 68 anos

Nasceu na Dinamarca há 68 anos. A sua carreira de modelo começou, quando ainda era estudante na capital dinamarquesa, Copenhagen, quase imediatamente após ser descoberta, em 1974, por Eileen Ford, dona de uma das agências de modelos de maior prestígio no mundo, a Ford Models.

9. Penelope Tree – Idade: 68 Years

 

A breve carreira como modelo de Penelope Tree foi difícil. Sua carreira na moda decolou, segundo a lenda, depois de sua sensacional aparição no Baile preto e branco de Truman Capote em 1966. Ela era uma supermodelo e favorita de Diana Vreeland na Vogue até que uma doença de pele a deixou com cicatrizes faciais que encerraram sua carreira.

8. Lauren Hutton – Idade: 74 anos

Lauren Hutton (Mary Laurence Hutton, Charleston, Carolina do Sul, 17 de novembro de 1943) é uma atriz e ex- supermodelo estadunidense.
Hutton foi a primeira modelo a ter um grande contrato com uma empresa de cosméticos e até hoje detém o recorde de capas da Vogue americana, tendo aparecido na capa da publicação 26 vezes. Além de aparecer em muitos filmes, também teve participações na televisão como em 1987 na série Falcon Crest.

7. Valerie Pain – Idade: 72 anos

Valerie Pain, que começou a modelar nos anos 60, retornou para a passarela durante a London Fashion Week quando tinha 65 anos.

6. Veruschka von Lehndorff – Idade: 78 anos

Vera Gräfin von Lehndorff-Steinort (nome artístico: Veruschka ou Veruschka von Lehndorff) (Königsberg, 14 de maio de 1939) é uma ex-modelo, manequim, atriz e artista alemã, famosa nos anos 60 quando era uma das principais supermodelos do mundo da moda. Seu pai, Heinrich Graf von Lehndorff-Steinort, fez parte da resistência militar à Adolf Hitler nos últimos anos da II Guerra Mundial e foi executado após o atentado contra a vida do Führer, em julho de 1944.

5. Gitte Lee – Idade: 83 anos

Gitte Lee é uma pintora dinamarquês, modelo e atriz por profissão. Ela é originalmente de Copenhague, na Dinamarca, onde começou sua carreira de modelo. Com sua aparência icônica, físico esbelto e altura notável, é bastante óbvio que Gitte Lee começou a modelar em uma idade jovem. Além de seu currículo impressionante, a modelagem também deu lugar a sua carreira de atriz, onde ela teve papéis em filmes dinamarqueses Rikki og mændene (1962), Een blandt mange (1961) e The Salamander (1981).

4. Jacquie Tajah Murdock – Idade: 88 anos

Nascida no Harlem, a beleza escultural poliu seus passos e estilo nos salões de baile do histórico bairro negro.

3. Carmen Dell’Orefice – Idade: 86 Years

Carmen Dell’Orefice; nascida em 3 de junho de 1931 é uma modelo e atriz americana. Ela é conhecida na indústria da moda por ser o modelo de trabalho mais antigo do mundo a partir da temporada primavera / verão 2012. Ela estava na capa da Vogue com a idade de 15 anos e tem sido modelo desde então. Seu lema diário é se divertir, sem a despesa de ninguém.

2. China Machado – Idade: 86 anos

Noelie Dasouza Machado (25 de dezembro de 1929 – 18 de dezembro de 2016), conhecida como China Machado, era uma modelo, editora e produtora de televisão nascido na China luso-americana. Ela foi a primeira pessoa não branca a aparecer em uma grande revista de moda americana, na edição de fevereiro de 1959 do Harper’s Bazaar.

1. Daphne Selfe – Idade: 89 anos

A senhora de 89 anos é modelo desde 1949 e não desistirá tão cedo. Na verdade, ela acaba de conseguir um novo e enorme show com a Eyeko, promovendo a sua Máscara Personalizada. Logo após seu 21º aniversário, Daphne venceu uma competição local e se juntou a uma agência em Londres. Ela teve uma enorme variedade de trabalhos como modelo, aparecendo em anúncios para qualquer coisa, desde roupas para cereais matinais até gim.Casado por muitos anos com Jim Smith, que trabalhou na produção de teatro e televisão, Daphne parou de modelar e mudou-se para Hertfordshire, onde ela ainda mora, para criar seus três filhos. Mas quando o marido morreu após uma longa doença, ela foi repentinamente redescoberta – aos 70 anos. Ela apareceu na Vogue, entre outras, e suas campanhas incluem Dolce e Gabbana, Nivea e Olay.

E você, tem uma favorita?

Renova 31

0Shares