3 Formas de Reduzir Rugas, e um truque especial

Toda mulher se preocupa com o aparecimento de marcas de expressão e rugas naturais da idade. Hoje em dia a primeira coisa que se pensa para combater esses rastros da idade é cirurgias estéticas. Mas estes procedimentos são extremamente arriscados e absurdamente caros. São incontáveis os relatos de mulheres que se arrependeram da aplicação devido as suas consequências que são pouco debatidas. Vamos então falar sobre três produtos e tratamentos alternativos que não deixam o rosto tão artificial e não comprometem a saúde. Ao fim, traremos uma dica final que é pouco conhecida mas promete resultados incríveis além de 100% natural e confiável.

Cremes Anti-Envelhecimento

Aplicar no rosto um creme anti-envelhecimento de alta qualidade pode prevenir que as rugas da testa e linhas de expressão se agrave, cremes anti-rugas não são removedores de rugas permanentes. A maioria destes produtos para a pele anti-envelhecimento que contêm ingredientes ajudam a remover as camadas mais externas de pele morta, ou hidratar e engordar pele, reduzindo assim o aparecimento de linhas finas e rugas na face.

Escolher cremes de rosto anti-rugas pode ser realmente complicado. Eu geralmente opto por produtos que contém Vitamina C, retinols ou alfa hidroxiácidos (AHAs). Alfa hidroxiácidos têm sido utilizados para aumentar a produção de colágeno e melhorar rugas, aspereza, e pigmentação da pele danificada pelo sol quando usada diariamente durante um longo período de tempo.

Além disso, adquirir o hábito de esfoliar sua pele regularmente porque a esfoliação suaviza a superfície da pele e ajuda na absorção do produto. Usando um produto esfoliante natural, esfregue suavemente seu rosto em movimentos circulares com os dedos, com especial atenção para as suas linhas da testa. Lavar completamente e hidratar a testa com creme anti-rugas, enquanto a pele ainda está úmida para ajudar a bloquear a umidade.

Peelings Químicos

Os peelings químicos são usados para tratar a acne, reduzir a aparência de descoloração da pele e reduzir os sinais de envelhecimento. As cascas químicas exigem algum tempo de recuperação, variando de 24 horas a 2 ou 3 semanas. Você vai começar a ver resultados em pouquíssimo tempo. Os peelings químicos são considerados seguros e eficazes. No entanto, sua pele vai continuar a envelhecer assim você pode precisar de outro peeling químico no futuro quando mais rugas se desenvolverem. Por outro lado, você precisa ver um especialista em cuidados da pele para o procedimento. Os resultados não são instantâneos e pode levar de 1 a 14 dias para ser totalmente visto. A recuperação depois do tratamento varia dependendo da casca de produto químico utilizado. Sua pele pode ficar vermelha e inchada, com peeling variando de mínima a grave. Para peelings profundos, você pode precisar de um curativo cirúrgico na ferida.

3. Acupuntura

Acupuntura como um tratamento anti-envelhecimento é um procedimento relativamente novo, mas tem um futuro promissor. Um estudo mostrou que ele pode ajudar a melhorar a elasticidade e hidratação da pele facial, ambos os quais podem ajudar a reduzir o aparecimento de rugas. É totalmente natural e parece ser eficaz, embora os estudos sejam limitados. Porém pode ser difícil encontrar um acupunturista licenciado que é especialista em tratamentos faciais. Ele também pode ser caro, e os resultados são temporários. Mas se você tem aversão a agulhas, a acupuntura não é para você.

E por último, o melhor da lista:

4. Colágeno

O colágeno é uma proteína e deriva de proteína animal, especialmente em torno da cartilagem e ossos. No entanto, a molécula de colagénio a partir da proteína animal no seu estado nativo é demasiado grande para o nosso corpo para absorver quando ingerido. Portanto, não será capaz de reabastecer nosso colágeno perdido simplesmente por comer muita carne e beber toneladas de sopa de osso.

A boa notícia é investigadores no Japão inventaram um processo para quebrar a molécula de colagénio, usando vapor a alta pressão – de um processo chamado “hidrólise” – e receberam uma Patente dos Estados Unidos para a sua invenção. O resultado é o “colágeno hidrolisado”, que significa “cortado em pequenos pedaços” – peças que são suficientemente pequenas para nossas enzimas digestivas para quebrar completamente, que por sua vez permite que o colágeno seja absorvido para a corrente sanguínea a uma taxa alta.

Quando o colágeno é ‘hidrolisado’ e entregue para o corpo em forma líquida, a ‘biodisponibilidade’ (velocidade de absorção) é muito mais elevada do que na forma de pílula / pó. Isso porque o colágeno hidrolisado na forma líquida é essencialmente ‘pré-digerido’ para você, tornando mais fácil para o seu sistema para absorver os pequenos pedaços de colágeno em sua corrente sanguínea. Uma vez que o colágeno hidrolisado entra na corrente sanguínea – desde que a concentração é alta o suficiente – o cérebro detecta a alta concentração destes blocos de construção de colágeno e desencadeia a ‘resposta de reparação ferida’ no cérebro – semelhante ao que acontece quando você corta seu dedo. O corpo responde por reativar células especializadas na camada dérmica da pele chamado ‘fibroblastos’ a crescer novo colágeno. Isso ocorre não só no rosto, mas todo o corpo.

Estudos clínicos também mostra consumindo dose diária de alta concentração do colágeno hidrolisado (7000mg-10.000 mg por dia) pode aumentar a derme da pele e diminuir a densidade das rugas profundas. Para o sexo feminino também relataram melhora na elasticidade da pele, hidratação e brilho.

Portanto, agora que a ciência mostra que tomar altas doses de suplemento de colágeno hidrolisado pode ajudar a reduzir linhas finas e rugas e fazer-nos parecer mais jovem, sem ir sob a faca, que suplemento de colágeno funciona melhor e quanto e quantas vezes precisamos tomar?

A verdade é que existem tantas marcas no mercado. Um dos principais e mais eficazes dele é o Renova 31, produto que já foi falado aqui no site e tem conquistado cada vez mais o mercado brasileiro. Conheça mais sobre ele nesse artigo super completo.

0Shares