Dicas para comer fora de casa

Escolher refeições, lanches e bebidas mais saudáveis pode ser desafiador quando você está fora de casa. Às vezes, as opções disponíveis são apenas as com mais quantidade de gordura saturada, açúcares adicionados, sal e calorias.

Algumas dicas simples podem tornar muito mais fácil comer toda a variedade dos cinco grupos de alimentos e limitar comidas ruins e calóricas.

  • Pense em que comida e bebida estarão disponíveis e planeje o que você terá.
  • Considere levar comida e água com você.

 Quando Viajar

  • Considere levar comida saudável e água com você.
  • Pare em uma padaria ou café para almoçar e peça uma salada, pão integral ou sanduíche natural.
  • Evite tortas, doces e outros alimentos industrializados.

Comida para viagem

  • Escolha opções de pão como enrolados, kebabs, árabes ou de hambúrguer.
  • Evite opções fritas e de pastelaria.
  • Inclua legumes e salada extra.
  • Escolha porções menores ou compartilhe com outra pessoa e adicione uma salada verde para reduzir as calorias da refeição.
  • Limite a gordura, molhos e coberturas como queijo, carnes gordas e maionese (peça em menor quantidade).
  • Beba muita água.
  • Não peça um aumento de porção a menos que seja de uma salada.

Com amigos

  • Ofereça-se para levar uma salada ou prato de frutas para jantar ou almoçar com os amigos.
  • Se você sabe que você será capaz de encher metade do seu prato com salada, você pode escolher menos dos outros pratos e limitar as calorias da refeição.
  • Tente se servir, para que você possa controlar o tamanho da sua porção.
  • Planeje refeições em torno de atividades ou ambientes ao ar livre. Por exemplo: vá ao parque, organize um piquenique, dê um passeio, inclua jogos informais ou esportes como futebol, bocha, frisbee, vôlei. Tirar o foco da comida ajuda a limitar as oportunidades de comer demais ou beber muito álcool.

Em restaurantes

Pode ser benéfico planejar sua estratégia de comer antes de chegar a um restaurante. Isso lhe dá mais controle e disciplina para fazer boas escolhas alimentares no menu:

  • Considere pedir uma entrada ou uma porção menor.
  • Pense em pedir legumes ou salada extra com sua refeição. Isso é especialmente bom para limitar as calorias ao comer fora. Uma salada pode ser uma boa escolha para começar, caso outras pessoas estejam pedindo entradas.
  • Peça molhos e temperos para vir separadamente para que você possa adicionar uma quantia menor e economizar em gordura e calorias.
  • Pule as batatas fritas e vá devagar no pão.
  • Evite grandes quantidades de massas e pratos de arroz com poucos vegetais e molhos gordurosos.
  • Escolha um pedaço de carne magra, frango sem pele ou frutos do mar
  • Evite escolhas fritas e empanadas; em vez disso, escolha cozinhar no vapor, fritados na panela, assados, escalfados ou grelhados.
  • Você sempre pode tentar pedir um prato para ser preparado como você preferiria. A maioria dos restaurantes gosta de te agradar quando podem.
  • Considere dividir uma refeição com um amigo e pedir salada para acompanhar, se você está tentando limitar suas calorias.
  • Termine com frutas ou compartilhe uma sobremesa se você quiser uma.
  • Às vezes você só precisa provar um pedaço de uma deliciosa sobremesa para ficar satisfeito.
  • Lembre-se que a comida é apenas uma pequena parte do custo total da refeição e só coma o que você precisa para se sentir satisfeito.
  • Ouça seu corpo, coma devagar, saboreie cada mordida e monitore quando você está com fome ou cheio.

Bebidas

  • Satisfaça sua sede com água antes de sair
  • Beba água com sua refeição
  • Limite o álcool e alterne drinks com água.
  • Pense em quando você mais gosta de uma bebida alcoólica, por exemplo, antes ou durante uma refeição, e limite sua bebida a àquele tempo.
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