Ingredientes naturais com o poder de deixar você com um cabelo incrível

Não importa se você tem o cabelo grande ou curto: você sabe bem o quanto é difícil deixá-los com a aparência simultaneamente saudável, bonita e limpa.

Pesquisas mostram que muitas mulheres gastam até 20% do salário em cosméticos, e boa parte disso vai para o trato dos cabelos. E longe de ser uma questão de futilidade: infelizmente, a aparência é uma questão muito mais exigida das mulheres no mercado de trabalho, causando preocupações e despesas que suas contrapartes geralmente não tem.

É claro, muitas pessoas também cuidam do seu cabelo por prazer: porque gostam da aparência ou do visual, ou gostam de experimentar novas coisas.

Mas não importa qual é o seu caso. Se você ama cuidar do seu cabelo ou se faz por questão de necessidade, não precisa investir centenas de reais em produtos caros e de resultados duvidosos.

Nós criamos uma lista para você com 7 ingredientes 100% naturais que vão deixar o seu cabelo saudável e com uma aparência incrível: e o melhor, sem químicos e a baixo custo.

Óleo de amêndoa

Essa dica vai principalmente para quem tem os cabelos muito danificados. Você pode comprar o óleo de amêndoas já feito ou preparar você mesmo. O importante é aquecê-lo no microondas por aproximadamente meio minuto, deixar no cabelo por meia hora e depois remover com seu shampoo e/ou condicionador de uso diário.

Mistura de 1/2 copo de mel + 1/2 colher de sopa de azeite + 1/2 colher de sopa de gema de ovo

Essa receita é pra quem tem o cabelo muito danificado pelos efeitos do sol. Basta fazer a mistura e deixar agir por 20 minutos antes de lavar. Use conforme o necessário, por exemplo, se trabalha embaixo do sol ou se está de férias na praia usar a mistura uma vez por semana é o bastante para recuperar a saúde do cabelo.

Beba muita água, consuma muitas frutas

Um dos maiores aliados do seu cabelo sempre foi e sempre será a hidratação. E não estamos falando de produtos para aplicar sobre o cabelo, e sim da hidratação do seu organismo. Além de fazer bem para todos os aspectos da sua saúde a água mineral e das frutas são os principais responsáveis pela aparência saudável do seu cabelo.

Máscara de aveia

Para quem sofre com a oleosidade e caspas, a solução pode ser tão simples quanto essa: misture 2 colheres de sopa de aveia e meio copo de água em uma panela, ferva por 3 minutos. Depois é só coar a mistura e guardar na geladeira. Quando for utilizar, passe no cabelo como se fosse um creme. Quando conservada na geladeira, a mistura dura até uma semana.

Iogurte + ovos

Se o seu problema é ter dificuldades para fazer com o cabelo cresça ou simplesmente deseja que ele cresça mais rápido, essa mistura rica em proteínas pode auxiliar seus objetivos. Esses dois componentes não apenas ajudam no crescimento mas também deixam ele mais forte e vistoso.

Babosa

Um dos tratamentos mais conhecidos e antigos para cuidar do cabelo é a babosa, uma planta que produz uma seiva que se assemelha a um gel. Para cuidar dos cabelos e deixá-los mais saudáveis e bonitos, basta bater a planta no liquidificador e passar o “gel” no cabelo. Enxague meia hora mais tarde com os produtos de costume e em poucas semanas verá resultados incríveis.

Água de coco

Esta dica é menos conhecida, mas é uma das que tem o resultado mais rápido e impressionante. Se você deseja dar uma clareada no cabelo ao mesmo tempo em que realiza uma ótima hidratação. Derrame o conteúdo de um coco sobre o cabelo e pegue um pouco de sol, algo em torno de 20 minutos. Repita o processo em dias alternados até chegar à coloração desejada, poucas sessões já vão dar aquele aspecto “californiano” que tantas mulheres desejam.

Essas são apenas algumas dicas para você que deseja cuidar do cabelo com a mesma eficiência dos produtos mais caros, mas sem ter que sacrificar centenas de reais do seu orçamento. Claro que cada pessoa se dará melhor com ou outro tipo de tratamento, dependendo principalmente do tipo e coloração do cabelo – mas quando você encontrar o ingrediente ideal, o seu bolso e seus fios vão agradecer.

 

0Shares